quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Não usurpou ser igual a Deus

Usurpou ser igual a Deus

Usurpar: Latim “usurpare” 1.Apoderar-se de, com fraude ou violência: Usurpar uma herança. Usurpar direitos a alguém 2. Exercer indevidamente; assumir de forma ilícita. Usurpar funções, autoridade, poderes.
Rei que usurpou ser sacerdote
1SM 13:8 - E esperou Saul sete dias, até ao tempo que Samuel determinara; não vindo, porém, Samuel a Gilgal, o povo se dispersava dele.
1SM 13:9 - Então disse Saul: Trazei-me aqui um holocausto, e ofertas pacíficas. E ofereceu o holocausto.
1SM 13:10 - E sucedeu que, acabando ele de oferecer o holocausto, eis que Samuel chegou; e Saul lhe saiu ao encontro, para o saudar.
1SM 13:11 - Então disse Samuel: Que fizeste? Disse Saul: Porquanto via que o povo se espalhava de mim, e tu não vinhas nos dias aprazados, e os filisteus já se tinham ajuntado em Micmás,
1SM 13:12 - Eu disse: Agora descerão os filisteus sobre mim a Gilgal, e ainda à face do SENHOR não orei; e constrangi-me, e ofereci holocausto.
1SM 13:13 - Então disse Samuel a Saul: Procedeste nesciamente, e não guardaste o mandamento que o SENHOR teu Deus te ordenou; porque agora o SENHOR teria confirmado o teu reino sobre Israel para sempre;
1SM 13:14 - Porém agora não subsistirá o teu reino; já tem buscado o SENHOR para si um homem segundo o seu coração, e já lhe tem ordenado o SENHOR, que seja capitão sobre o seu povo, porquanto não guardaste o que o SENHOR te ordenou.
Saul errou em oferecer holocausto no lugar do sacerdote, a sua posição de rei não dava autoridade de fazer algo que tinha que ter um preparo de purificação. Saul usurpou ser sacerdote do Senhor sem ter sido ungido para isto, no segundo ano do seu reinado isto fez com que o seu reinado não fosse mais aprovado pelo Senhor.
Quantas pessoas que vemos que por ocupar uma posição de líder e o coração enche de orgulho, soberba, altives, e com isto toca nas coisas santificadas ao Senhor corrompendo a santidade, maculam a noiva de Cristo(IGREJA), com ensinos falsos, deturpando os princípios da Palavra.
Rei Belsazar usurpando contaminou os utensílios sagrados do templo do Senhor.
DN 5:2 - Havendo Belsazar provado o vinho, mandou trazer os vasos de ouro e de prata, que Nabucodonosor, seu pai, tinha tirado do templo que estava em Jerusalém, para que bebessem neles o rei, os seus príncipes, as suas mulheres e concubinas.
DN 5:3 - Então trouxeram os vasos de ouro, que foram tirados do templo da casa de Deus, que estava em Jerusalém, e beberam neles o rei, os seus príncipes, as suas mulheres e concubinas.
DN 5:4 - Beberam o vinho, e deram louvores aos deuses de ouro, de prata, de bronze, de ferro, de madeira, e de pedra.
DN 5:5 - Na mesma hora apareceram uns dedos de mão de homem, e escreviam, defronte do castiçal, na caiadura da parede do palácio real; e o rei via a parte da mão que estava escrevendo.
DN 5:6 - Mudou-se então o semblante do rei, e os seus pensamentos o turbaram; as juntas dos seus lombos se relaxaram, e os seus joelhos batiam um no outro. DN 5:24 - Então dele foi enviada aquela parte da mão, que escreveu este escrito.
DN 5:25 - Este, pois, é o escrito que se escreveu: MENE, MENE, TEQUEL, UFARSIM.
DN 5:26 - Esta é a interpretação daquilo: MENE: Contou Deus o teu reino, e o acabou.
DN 5:27 - TEQUEL: Pesado foste na balança, e foste achado em falta.
DN 5:28 - PERES: Dividido foi o teu reino, e dado aos medos e aos persas.
Quantos que nos nossos dias tem profanados as verdades do Senhor deturpando os ensinos de Jesus, tornando puro o que é impuro, e impuro aquilo que o Senhor santificou.
Vamos aprender com o Mestre Jesus que mesmo sendo Deus não usurpou ser igual a Deus.
FP 2:3 - Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.
FP 2:4 - Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros.
FP 2:5 - De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
FP 2:6 - Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
FP 2:7 - Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
FP 2:8 - E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
FP 2:9 - Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;

Nenhum comentário:

Postar um comentário